javascript:;

A Cigarra e a Formiga


A CIGARRA E A FORMIGA
Vou contar a fábula
Da Cigarra e a Formiga,
Elas duas
Ficaram amigas.

A Formiga, coitada,
No verão só trabalhava,
Em quanto à Cigarra
Só suas músicas tocava.

A Formiga falava pra ela:
- Trabalhe, antes de o inverno chegar!
A Cigarra não ligava:
- O inverno vai demorar!

A Formiga falou:
- No inverno, não tem comida para se alimentar...
A Cigarra interrompeu:
- Tem muita comida no bosque, não vai faltar.

Passando algum tempo
O inverno chegou,
A Formiga se abrigava
Na cabana que criou.

A Cigarra, então,
No frio estava.
Ela estava tremendo,
E muito resfriada.

Então a Cigarra
A Formiga foi chamar,
Querendo que a amiga
Lhe desse um abrigo pra morar.

A Formiga abriu a porta,
Estava toda cobertinha,
Tomando chocolate quente,
Na sua cabana bem quentinha.

A cigarra pediu desculpas
Por não ter lhe dado atenção,
Disse que ia trabalhar
No próximo verão.

Depois ela perguntou
Se podia ficar na cabaninha,
Com comida e agasalho
Junto com a formiguinha.

A Formiga então disse:
- Eu não vou te ajudar,
Eu falei pra você,
Mas não quis me escutar!

A Cigarra entristecida,
Não sabia pra onde ir,
Será que dessa confusão
Ela conseguiria sair?

A Formiga disse para si mesma:
- Será que eu devo ajudar?
Inverno sem música é chato,
E a Cigarra sabe cantar.

A Formiga chamou a Cigarra:
- Venha cá!
Eu te dou abrigo
 Se você cantar.

A Cigarra toda feliz,
O pedido não recusou,
E depois disso,
O inverno se alegrou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Palavras divertidas © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Bety Santana